segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ACUPUNTURA - muitas vezes um trabalho sutil

Há oito meses atrás vinha tratando de uma paciente(vamos chamá-la de Sra Maria).
A sra Maria é uma mulher de 80 anos com vários problemas inerentes a sua idade.
Apresentava uma osteoporose avançada, problemas intestinais, um início de Mal de Alzheimer diagnosticados pelo médico.
Após 8 meses de tratamento a sua filha achou melhor cancelar a terapia pois achava os resultados insatisfatórios.
Passado um mês a sua filha me procurou novamente porque havia levado a mãe ao médico para fazer o exame densitometria óssea. E após o resultado o médico ficou surpreso com a melhora da osteoporose já que não havia passado nenhum tratamento especifico e ela havia estacionado.
Quando ele perguntou a filha de Sra Maria o que havia feito naquele período ela contou que eram sessões de acupuntura, mas que achava que não deveria continuar. Ele então a repreendeu e disse que ela não deveria ter parado já que ele nunca havia visto algo assim e então hoje trato novamente de Sra Maria e ela está muito bem.

PS.: O intestino de Sra Maria está melhor e seu Mal de Alzheimer está menos acelerado. No caso do Alzheimer o paciente não pode deixar de tomar sua medicação alopática. A função da acupuntura é potencializar a medicação tornando seu efeito mais eficiente.


É muito comum acontecer isso. Os pacientes ou seus familiares não percebem a melhora real já que ela é sutil aos olhos, mas muito perceptível aos exames específicos. E muitos abandonam o tratamento antes de ficarem saudáveis novamente, pois muitos casos são realmente de cura permanente já que a acupuntura busca o equilibrio dos sistemas do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário