segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A História de Avoha

Em 1996 eu tratava de um paciente que criava cães da raça Dog Alemão.
Um dia ele me ligou desesperado que teria que sacrificar seu cachorro que estava tetraplégico. Como gostava muito dele queria antes tentar mais alguma coisa, e então me propôs fazer no cão um tratamento alternativo. Fiquei receoso já que nunca havia trabalhado com animais, mas ele me convenceu dizendo que de qualquer forma ele teria que sacrificar o cachorro se não desse certo.
Então foi quando conheci o médico veterinário Dr Jairo Jorge que estava com o cão internado em sua clínica.
Junto com o Dr Jairo comecei um tratamento quiroprático no cão. Foi muito difícil de início porque o cão não conseguia relaxar com massagens, o que tornava quase que impossível manipular suas vértebras.
Juntamente com Dr Jairo cheguei a conclusão de que ele teria que dar um leve sedativo no animal para que eu pudesse aplicar a Quiropraxia. E assim passaram-se 6 meses de tratamento com uma aplicação semanal.
No início do período de tratamento o Avoha já começou a apresentar melhoras o que animou a todos nós.
Após os 6 meses ele voltou a andar.
Foi uma experiência muito gratificante e nos animamos a tratar de outros cães.

Hoje além do Dr Jairo Jorge trabalho também com o Dr André Saramago e sua equipe de veterinários.
Quero ressaltar que por questões éticas e legais, toda a parte clínica que o cachorro necessita é executada pelo veterinário, o que faz disso um trabalho em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário